Buscar
  • Ame


Quantas vezes você deixou de dizer o que você sentia, acreditando que a outra pessoa já sabia?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quantos "Eu te amo" ou "Eu estou com saudades" você deixou de declarar porque parecia evidente demais? Já parou para pensar que ouvi-la dizer, seria o melhor acontecimento da vida daquela pessoa?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quantas vezes você foi para casa triste, chorou debaixo das cobertas sem dizer ao outro que ele a magoou profundamente, por pensar que "estava visível a sua cara de quem não gostou", e no outro dia ele conversou com você como se nada tivesse acontecido?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Das caras amarradas e mensagens não respondidas no seu celular, quantas vezes você tentou justificar como algo positivo (para não ter que encarar a dura realidade de perder um amor), mas sem nunca ter tido uma oportunidade de ouvir o que aconteceu de errado entre vocês?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O óbvio também precisa ser dito! Somos indivíduos únicos! Fomos criados de formas diferentes. Temos princípios, sonhos, idealizações e maneiras de ver o mundo com percepções minuciosamente particulares. Para se acreditar que "meia palavra basta" para um "bom entendedor", eu preciso ignorar toda essa nossa singularidade, entende?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você sente vontade de dizer algo para alguém, não dê sinais, não deixe para depois, não faça jogo, não monte um espetáculo! Aja como uma mulher adulta e simplesmente diga! Depois de dizer, peça para a pessoa te dizer o que ela entendeu.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Converse abertamente! Melhore sua comunicação e tenha ao seu redor, pessoas que gostem de você pelo o que você é e por quem elas são! E não por más interpretações.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

___________________________________________

AME - Saúde Psicológica da Mulher Moderna.

▫ Um novo conceito em psicologia


Consultório Presencial 📍 Rua Minas Gerais 665 Sala 507 - Centro - Divinópolis /MG

Consultório Virtual 🌎 Mundial em Português 📲 (37) 99811-3398


Bruna Diniz Miguel CRP 04/39668

Dayane Pedrosa Valério CRP04/39866

9 visualizações

©2020 por Ame.