Buscar
  • Ame


O fato é que quando iniciamos um relacionamento, não pensamos em quando ele irá terminar. Conhecemos alguém legal, nos envolvemos, a relação vai ficando intensa, logo criamos sonho e planejamos o futuro.


Mas e quando "do nada" o outro simplesmente diz que deseja terminar? Mas como assim, gente? Será que ele tem outra? Será que alguém inventou algo sobre mim? As dúvidas são muitas e tudo parece ter sido tão de repente.


A questão é que não foi de repente. Algo já estava acontecendo e, ou o casal não percebeu ou até mesmo você, não se deu conta destes sinais em sua relação. Mas no fim tudo virou uma bola de neve e rolou ladeira abaixo dando sentido ao resultado final: o término.

Os sinais podem estar nas demonstrações de egoísmo e individualidade, na falta de empatia com a dor do outro, nas mensagens desagradáveis para outra pessoa, no pouco tempo disponível, no medo de se entregar por completo, no "eu te amo" não dito. Pode estar relacionado também a indiferença com vitórias pessoais do outro, ausência de planos futuros juntos, falta de diálogo e nas palavras que deixamos sufocadas na garganta com receio do que o outro vai pensar.


E é por isso que não foi de repente. Ninguém deixa de gostar de uma pessoa porque quer, nem decide isso da noite para o dia. Esse “desgostar”de alguém leva um tempo para acontecer. Nosso relacionamento dá sinais diário de como está, muitas vezes sinais evidentes. Mas no calor da emoção ou na rotina acelerada do dia a dia, não percebemos ou às vezes não queremos perceber essas pequenas, mas perigosas, pedras em nosso caminho.


Vivenciar a perda não é fácil, há a fragilidade emocional e o fato de lidar com as consequências do término. Em meio a esse caos, é preciso recuperar a si mesma. Em uma relação, principalmente se não estava indo tão bem assim, nós nos abandonamos, de certa forma. Então, mulher, é o momento de voltar a retomar atividades que gostava e começar a ganhar satisfação com elas e não permitir que essa situação te coloque "para baixo" impedindo muitas vezes, de seguir em frente ou de viver plenamente um novo relacionamento. Sua autoestima vai agradecer no final das contas.


___________________________________________

AME - Saúde Psicológica da Mulher Moderna.

▫ Um novo conceito em psicologia


Atendimento Presencial 📍 Rua Minas Gerais 665 Sala 507 - Centro - Divinópolis /MG

Atendimento Online 🌎 Mundial em Português

📲 (37) 99811-3398


Bruna Diniz Miguel CRP 04/39668

Dayane Pedrosa Valério CRP04/39866

27 visualizações

©2020 por Ame.