Buscar

Atualizado: Jun 30



Quem ama encontrar com as amigas, bater papo, desabafar e descontrair? Numa lógica ideal, todas nós devemos manter nossas relações de amizade, pois vivemos em sociedade e juntas somos mais fortes! Mas nesses encontros, muitas vezes até virtuais ou casuais, acabamos falando demais! Contamos nossos planos, nossas conquistas, nossos romances, nossas frustrações, nossos segredos e inseguranças. Damos ao outro, de bandeja, tudo o que temos de mais especial em nós: a nossa intimidade. Algumas pessoas são vistas como transparentes: contam sobre tudo e até sobre todos, independente de quem são. Muita atenção quanto a isso! Infelizmente, - e dizemos isso com muita propriedade - não podemos confiar na intenção dos outros, mesmo aqueles que você convive há anos! As pessoas mudam! Alguns casamentos acabam e algumas amizades são desfeitas, colegas se afastam, não tem como prever essas situações! Hoje pode tudo ser amor! Amanhã eles podem usar tudo o que você disse contra você, repassar, distorcer, te rotular e até mesmo usar essas informações para seu benefício próprio. Guarde o seu íntimo! Está entalada e precisa de todo jeito colocar essa emoção para fora? Faça da forma mais segura! Procure uma psicóloga! Além de guardar muito bem o seu segredo, ela vai ajudá-la a lidar com suas emoções, sem julgamentos! Para as amigas, apenas o necessário basta! ___________________________________________ AME - Saúde Psicológica da Mulher Moderna. ▫ Um novo conceito em psicologia Atendimento Presencial 📍 Rua Minas Gerais 665 Sala 507 - Centro - Divinópolis /MG Atendimento Online 🌎 Mundial em Português 📲 (37) 99811-3398 Bruna Diniz Miguel CRP 04/39668 Dayane Pedrosa Valério CRP04/39866



Quantas vezes você deixou de dizer o que você sentia, acreditando que a outra pessoa já sabia?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quantos "Eu te amo" ou "Eu estou com saudades" você deixou de declarar porque parecia evidente demais? Já parou para pensar que ouvi-la dizer, seria o melhor acontecimento da vida daquela pessoa?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quantas vezes você foi para casa triste, chorou debaixo das cobertas sem dizer ao outro que ele a magoou profundamente, por pensar que "estava visível a sua cara de quem não gostou", e no outro dia ele conversou com você como se nada tivesse acontecido?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Das caras amarradas e mensagens não respondidas no seu celular, quantas vezes você tentou justificar como algo positivo (para não ter que encarar a dura realidade de perder um amor), mas sem nunca ter tido uma oportunidade de ouvir o que aconteceu de errado entre vocês?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O óbvio também precisa ser dito! Somos indivíduos únicos! Fomos criados de formas diferentes. Temos princípios, sonhos, idealizações e maneiras de ver o mundo com percepções minuciosamente particulares. Para se acreditar que "meia palavra basta" para um "bom entendedor", eu preciso ignorar toda essa nossa singularidade, entende?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você sente vontade de dizer algo para alguém, não dê sinais, não deixe para depois, não faça jogo, não monte um espetáculo! Aja como uma mulher adulta e simplesmente diga! Depois de dizer, peça para a pessoa te dizer o que ela entendeu.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Converse abertamente! Melhore sua comunicação e tenha ao seu redor, pessoas que gostem de você pelo o que você é e por quem elas são! E não por más interpretações.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

___________________________________________

AME - Saúde Psicológica da Mulher Moderna.

▫ Um novo conceito em psicologia


Consultório Presencial 📍 Rua Minas Gerais 665 Sala 507 - Centro - Divinópolis /MG

Consultório Virtual 🌎 Mundial em Português 📲 (37) 99811-3398


Bruna Diniz Miguel CRP 04/39668

Dayane Pedrosa Valério CRP04/39866


Sou do tipo sociável, amigável e carinhosa. Confesso que as vezes dou até uma romantizada, em certas ocasiões.

Mas se é pra tentar me fazer de trouxa, me poupe. Responsabilidade afetiva, meu amor.

Aprendi na terapia! 😏


Se é pra me usar e se sentir melhor, me poupe. Se é pra me fazer sorrir com falsas ilusões, me poupe. Se é pra me beijar hoje e virar as costas amanhã sem nenhuma explicação, me poupe. Se é para perder o controle e me chamar de louca, me poupe, me poupe, me poupe.


Me poupe, quando olhar meu corpo para criticar. Me poupe, quando procurar algo em mim para justificar sua decisão. Me poupe quando não estiver em um bom dia e quiser me escolher como alvo do seu estresse. Me poupe, ao olhar no espelho e achar que merece mais do que a minha companhia, porque se for assim, eu também mereço, portanto me poupe. E está tudo bem. Eu também vou te poupar e não te obrigarei a permanecer ao meu lado.


Sabe, não precisa fazer jogo. Quando alguém não quer é muito mais bonito sentar, conversar e ir viver sua vida. Não há nada de mal ser honesto e responsável. 😊


Se é recíproco é legal, se não for, me poupe. E está tudo bem, para os dois.


___________________________________________

AME - Saúde Psicológica da Mulher Moderna.

▫ Um novo conceito em psicologia


Consultório Presencial 📍 Rua Minas Gerais 665 Sala 507 - Centro - Divinópolis /MG

Consultório Virtual 🌎 Mundial em Português 📲 (37) 99811-3398


Bruna Diniz Miguel CRP 04/39668

Dayane Pedrosa Valério CRP04/39866

©2020 por Ame.